quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Mais um espaço para as crianças...

Está prevista a abertura de mais um espaço lúdico, este reservado exclusivamente às crianças.


A importação deste conceito para o nosso país poderá ser bastante polémica. O "Vidas de Colégio" decidiu fazer uma sondagem de opinião e, durante 7 dias, os seus leitores vão ter oportunidade de se pronunciar acerca desta matéria. A votação pode ser feita no final da página do Blogue.
Participe!
Os resutados desta sondagem foram: dos 14 votos, 57% foram contra, 28% não tinham opiniãoformada, 5% era indiferente e 10% a favor.

3 comentários:

Teresa disse...

Já tinha ouvido falar. Na altura e contado por alguem que está próximo dos responsáveis pela implementação deste projecto até fiquei entusiamada.
Agora depois de ver este video assustei-me! Parece tão próximo da vida real dos adultos...
Será que sobra espaço para a fantasia?

Vidas de Colégio disse...

Parece-me uma ideia que até poderia ser engraçada com a possibilidade das crianças viverem experiências entusiasmantes como pilotar um avião ou conhecerem o quartel de bombeiros, trabalharem na construção ou conhecerem outra actividade ou profissão. Não resistiram a tornarem as crianças, adultos em miniatura, em darem-lhes poder de decisão.
A terem acesso e poderem gastar o dinheiro como quiserem, não obstante terem de trabalhar para ganhar mais dinheiro porque o gastaram todo.
Onde será que já vi isto? Será assim tão pedagógico e divertido?
Faz-me confusão ser uma actividade lúdica que pode durar 4h. num espaço fechado e cheio de luzes.
A minha opinião foi formada apenas pelo visionamento do filme. Quem sabe estou errada? Assim o espero.
Carmo

Patricia disse...

Vi o filme e pensei que fantastico uma experiencia para os mais pequenos.Mas tão realista!
Mas será uma boa brincadeira ou uma antecipação do futuro para a qual estas crianças ainda não estão preparadas.

Vamos ver se o que se segue.