sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Pedro e o Lobo

Ora aqui está uma breve apresentação do conto musical para crianças «Pedro e o Lobo, Op 67», de Sergei Prokofiev.

No Natal fui presenteada com o CD editado pela Movieplay Portuguesa que, para além de possuir esta belíssima obra, narrada por Eunice Muñoz e interpretada pela Nova Filarmonia Portuguesa (sob a direcção do maestro Álvaro Cassuto), contém ainda a «Sinfonia Clássica, Op. 25.».

Recomendado para ouvir com os vossos filhos. Eu prometo fazer o mesmo.

Ana Bagão

6 comentários:

Mário disse...

Fica o desafio para o Colégio: levar à cena Pedro e o Lobo, no final do ano lectivo.
Bo Ano!

Vidas de Colégio disse...

É uma boa sugestão e sem dúvida que seria um espectáculo fantástico. Vamos primeiro passá-lo aos meninos para vêr o impacto que terá...
Beijinhos.
Ana Bagão

Vidas de Colégio disse...

Tenho a certeza que os meninos íam adorar, e nós também!
Beijinhos Carmo

jb disse...

É uma obra muito bonita (sobretudo nos trechos relativos ao Pedro), com a qual tenho uma relação afectiva muito grande, pois ouvi-a inúmeras vezes na minha infância, graças a uma cassete que o meu Pai comprou no Brasil, há vinte e muitos anos atrás.

Para além da sua beleza, o conto musical «O Pedro e o Lobo» é também muito pedagógico, porque as Crianças são estimuladas a identificar as sonoridade próprias dos instrumentos que compõem uma orquestra, por associação com os respectivos personagens da fábula.

Se o Santa Maria do Mar levar à cena «O Pedro e o Lobo», gostaria de estar presente para ver os meninos do Colégio a dar cor a esta peça que Prokofiev tão bem soube dedicar às Crianças.

joão bagão

Vidas de Colégio disse...

Olá Pai João
Fico muito contente por vêr que embora tenha a Gracinha à pouco tempo no colégio,já está envolvido no nosso projecto. A sua presença no colégio é sempre bemvinda!
Beijinhos. Carmo

jb disse...

Muito obrigado, Carmo.
Beijinhos,

joão