terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Parabéns à LEGO!!

Li hoje no jornal que a marca dinamarquesa LEGO (vem da expressão "Leg Godt", que significa "jogar bem"), fez ontem 50 anos. A razão para se dizer "Parabéns e muitos anos de vida" é porque estas peças são um dos "melhores amigos" das crianças. As peças plásticas da Lego, além de trabalharem a criatividade das crianças, contribuem para o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático, porque a criança agrupa, faz correspondência termo-a-termo, trabalha o conceito das cores, entre outras.

Deve ser por isso que a minha mãe tem guardadas religiosamente no sótão caixas de legos para dar aos netos! É que este é um brinquedo que passa de geração em geração e todos conhecemos o seu valor!

Vanda Seguro
Externato Santa Maria do Mar

4 comentários:

Ana Bagão disse...

Parabéns Lego!

A escolha do nome para a marca foi muito feliz: "brincar bem" é o que se pode fazer com, por vezes, poucas peças de lego.

Como a Vanda, também tenho nas minhas memórias de infância, as tardes que passava a fazer construções com lego, sempre diferentes, ora sózinha ora na companhia dos meus primos.

Quando penso nas potencialidades do "lego", encontro um sem número delas, difíceis de enumerar.Aqui está um brinquedo capaz de atravessar gerações, nunca saindo da moda...

Ainda bem que as nossas mães também viram neles tantas qualidades!

Beijinhos
Ana Bagão

Vidas de Colégio disse...

Sempre gostei do Lego pequenino, as placas de encaixe verde para serem a relva,as janelas, as portas, as horríveis telhas difícilimas de põr no alto do telhado... foi assim que aprendi a resistir à frustração,porque o telhado estava sempre a desmornar-se e eu voltava a construir uma e outra vez, acabava invaríavelmente a pedir ajuda a um irmão mais velho.
Sou mais nova, precisava de ajuda,
certo?
Carmo

Vidas de Colégio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipa Seguro disse...

Pois é..
posso dizer que já fui à legolandia na Dinamarca e os nossos amigos LEGO não têm idade.. não precisamos de ser pequenos para continuar a ser surpreendidos pela vontade de montar algo, à imagem da nossa imaginação, com apenas pequenas peças de plástico.
Se começassemos a montar nossa vida com a coragem, vontade e capacidade como fazemos com o LEGO, iríamos com certeza ver bastantes pequenos milagres, dia para dia.. fica aqui este desafio..