terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Um Bom Ano de 2008

Quando entramos num Novo Ano fazemos um balanço do que passou, de todas as coisas que nos aconteceram, renovamos votos e pedimos novos desejos.

Este ano de 2007 foi um ano de novidades da nossa parte: criámos um espaço de partilha, conversa e vivência - o Vidas de Colégio! Prometemos continuar, com a colaboração de todos- Pais, Educadoras, Meninos e demais Visitantes a alimentar este projecto que quer crescer e amadurecer.

Que este ano de 2008 seja um ano intenso de vivências e felicidade para todos.

Bom Ano!

[imagem extraída do sítio: www.institutodemama.com]

4 comentários:

Vidas de Colégio disse...

Um Óptimo Ano de 2008 para todos! Este ano, como todos os outros fazemos promessas e traçamos objectivos a nós próprios(comecei o 1º dia do ano com uma série de 200 abdominais)e aos outros, nada fáceis de atingir. Iluminados com o ano que se inicia queremos mudar uma ou outra maneira de estar, ser ou agir. Normalmente são tomadas como fáceis atitudes ou comportamentos difíceis de serem modificados. Lembrei-me que um bom bom tema para nós pais, educadores e crianças pensarmos e conversarmos: a tolerância!
Um obrigada a todos os pais pelo voto de confiança e um grande abraço e muitos beijinhos a todos os meninos que diariamente fazem parte da nossa vida! BOM ANO!!!
Tia Cácá

Teresa disse...

Com uma breve passagem pela Wikipédia, a enciclopédia livre na internet, encontrei os seguinte contextos em que podemos encarar a Tolerância:

Tolerância social: atitude de uma pessoa ou de um grupo social diante daquilo que é diferente de seus valores morais ou de suas normas.

Tolerância civil: discrepância entre a legislação e sua aplicação e impunidade.

Tolerância segundo Locke : «parar de combater o que não se pode mudar».

Tolerância religiosa: atitude respeitosa e convivial diante das confissões de fé diferentes da sua.

Tolerância técnica: margem de erro aceitável (ver Tolerância (engenharia)), ou capacidade de resistência a uma força externa.

Tolerância: em gestão de riscos constitui o nível de risco aceitável normalmente definido por critérios pré-estabelecidos."

Em todos eles parece-me que existe um limite ambíguo e que cabe a cada um de nós estabelecê-lo, segundo aquilo em que acreditamos.

Vale realmente a pena usarmos algum do nosso tempo a reflectir sobre isso.

Vidas de Colégio disse...

É tão bom ir lendo os seus comentários, já que nos vemos tão pouco! de vez em quando visito o seu blog à sua procura e do meu amigo Francisco,(com o Tiago estou todos os dias). Tenho saudades dele e ds nossas conversas tão pensadas e profundas. Dê-lhe um grande beijinho meu. Beijinhos.
Carmo

Teresa disse...

Olá Carmo,
Sabe, também eu aqui venho muitas vezes à procura da vida no colégio. As minhas passagens matinais (este ano mais cedo porque tenho que deixar o Francisco na escola às 9h) sabem-me a pouco. Um dia destes ligo-lhe para conversarmos.