sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Passeios Pedagógicos, Divertidos e Gastronómicos para um Fim de Semana Cultural

Envolvendo uma vez mais os pais no nosso trabalho de projecto sobre "o livro", lembrámo-nos dos diferentes ateliers que decorrem durante o ano lectivo, ao fim de semana, com o objectivo dos pais e irmãos poderem partilhar um tipo de experiências vividas diariamente nos colégios.

São em Cascais, uma vila linda!... onde o mar e a cultura andam da mãos dadas.

O Museu do Mar, Museu Condes de Castro Guimarães, Museu da Música Portuguesa, Farol Museu de Santa Marta, Farol da Guia, Forte de S. Jorge dos Oitavos, Centro Cultural de Cascais, Clube Naval de Cascais, o Paredão e as Praias para passear!

Nada melhor que um bom passeio, muita cultura, muito mar...e um belo almoço, boa ideia?

Externato Santa Teresinha de Lisieux

4 comentários:

Teresa disse...

E numa visita à exposição do Museu das Crianças podem encontrar um grande "livro mágico" que vai permitir às crianças e acompanhantes criar a/s sua/s história/s em função da sequência das peças do livro/quadro que vão sendo escolhidas.
Para além de se enquadrar no tema da sala da Cristina, é sucesso garantido, acreditem!

Fica no Jardim Zoológico / Sete Rios mas tem entrada independente.
Informações e marcações: 213976007 / 213909412 / aaha@museucriancas.com.pt

Carmo disse...

Olá Mãe, que bom encontrá-la por aqui! Será que os sortudos do Francisco e do Tiago já viveram essa aventura?
Vou telefonar para perceber se pode ser uma actividade colectiva.
Convido-a, e a todos os pais, a vir até Cascais que cada vez está uma vila mais divertida, sempre com actividades para as crianças ao fim de semana. Não tarda nada estou a recomeçar essas actividades culturais de fim de semana, por agora passeamos na praia e no paredão.
Um beijinho. Carmo

Teresa disse...

Olá Carmo,
estivemos lá, no fim do verâo, e das várias salas esta, do livro/quadro foi a que prendeu mais a atenção dos meus filhos. A minha irmã Mariana "geriu" a história e a atenção foi constante!!!
Tentei enviar uma foto para o e-mail do Stª Teresinha mas veio devolvido. Devem estar com algum problema porque já não é a primeira vez que tento enviar um e-mail, sem sucesso.
Os passeios a Cascais estão na "agenda"...obrigada pelas dicas!
Beijinhos

Carmo disse...

Bom dia, será que pode voltar a mandar o email para sta_maria_mar@hotmail.com para publicarmos um post com a fotografia. Vou ver o que se passa com o email do Sta. Teresinha.
Beijinhos e um Bom Dia neste Domingo cheio de Sol.