domingo, 19 de outubro de 2008

Mais um mimo...

Sexta-feira foi mesmo um dia especial para os meninos da Maria e da Joana.

Aceitando o chamamento que o Outono lhes fazia, desceram até ao recreio para apanharem e brincarem com as folhas que esta estação fez cair. Entre risos e gargalhadas, contaram, espalharam e até atiraram ao ar para caírem como a chuva, as folhas que estavam espalhadas pelos recantos do jardim.


À hora do lanche, a Matilde Mestre brilhou com o bolo que esteve a preparar com ajuda dos pais para oferecer aos amigos. E é mesmo verdade, a Matilde é uma cozinheira de truz…

Não sei onde vamos parar com tantos mimos!!

(mas dizem que o mimo nunca é demais…)

7 comentários:

Mário disse...

O pior é quendo debaixo das folhas, há cocó de cão porque há donos que são uns verdadeiros porcalhões!

Não fizemos areia (podem rejubilar, porque não vão ser, ainda, sujeitos à tortura). Mas reparámos, num dos nossos passeios deste fim de semana, que do lado leste da casa nova do Colégio, no algeroz por onde drena a água da varanda de cima, nasceu uma planta, aproveitando a fonte e a vida que dela emana.

Vale a pena verem-na, como símbolo da resistência, seja da semente contra os elementos naturais, seja do homem contra as ditaduras, seja da vida contra a morte.

Ali mesmo, "em qualquer cinema perto de si". Aí.

Mário disse...

Tantos erros ortográficos. Não estão sequer no Acordo. Penitencio-me!
Carmo, corrija!

Rui disse...

Recreio e bolo ao lanche! Boa forma de terminar a semana.

Fica a promessa de voltarmos à carga, com outra receita e agora que já dominamos a força do forno, também menos escurinha!

Carmo disse...

O bolo de iogurte da Matilde estava excelente!
O forno está completamente dominado, a cozedura estava no ponto. Parabéns!

Como não tenho queda para a culinária qualquer aventura com o forno parece-me intransponível, tenho-me perguntado ao longo dos anos porquê? parece tão fácil!

Já fiz bolos que ficaram ocos(acho que só eu é que consigo tal proeza), outros de comer à colher e outros duros como tijolos.

Teresa disse...

Quando estava a voltar para casa ao fim da tarde, passei pelo colégio e abrandei para "espionar" à procura da planta.

E lá está ela, em forma de estrela, a brotar do tubo ladrão :)!

Lembrei-me do ultimo sucesso da Pixar, que já me levou duas (!!!) vezes ao cinema com os meus filhos. Já foram todos ver o Wall.E? Está cheio de mensagens ecológicas (e não só) que nunca é demais lembrar e insistir...

POde ser que tal como a água mole em pedra dura (um dia!), tanto bate até que FURA!

Carmo disse...

E não é que fura mesmo!

Subi às ameias do castelo e dá-me ideia que temos ali um problemazinho para resolver.

A planta essa marota em forma de estrela, vou plantá-la no jardim como exemplo de persistência.

Tenho de pedir ao Tiago para me explicar melhor a história da experiência lunar.

Teresa disse...

Carmo, teria muito mais sorte com o Francisco!

O Tiago, gosta tanto de fantasiar as suas histórias, contar "à sua maneira" como ele diz a rir, que é bem capaz de lhe dizer que até viu homens verdes a sair do foguetão!

PS: quanto ao provérbio, referia-me ao filme, não à plantinha! não me diga que tem a caleira entupida...um clássico!!!